quarta-feira, 15 de julho de 2015

Encontro com a imprensa repassa orientações sobre o Mundial de Clubes de Futsal

- Profissionais e diretores de veículos de comunicação trocaram ideias sobre a competição
- Competição acontecerá em Erechim entre o final de agosto e início de setembro



A direção do Atlântico APTI URI Erechim, que juntamente com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS, organiza a edição deste ano do Campeonato Mundial de Clubes de Futsal, esteve reunida na manhã desta quarta-feira com representantes dos veículos de comunicação da região norte do Rio Grande do Sul.
O objetivo do encontro foi repassar as ações que estão e estarão sendo feitas até a realização da competição, além de trocar ideias no sentido de garantir a melhor situação possível para o trabalho dos jornalistas na cobertura do evento.
Estiveram presentes jornalistas e diretores de veículos de comunicação da região. O supervisor de futsal do Atlântico, Elton Dalla Vécchia abriu os trabalhos salientando a importância de o evento acontecer em Erechim. “Trata-se de uma competição de renome mundial, que estará recebendo grandes times do mundo inteiro e a gente conta também com o apoio de vocês para que este seja mais um evento de grande sucesso em nossa comunidade”, ressaltou.
O treinador do time erechinense, Paulo Mussalém, que já disputou dois campeonatos mundiais, também falou para os profissionais. “É uma competição muito importante e como é bom saber que acontecerá novamente no Brasil. É uma oportunidade rara, e também onde o trabalho da imprensa é fundamental para a exposição e consolidação do evento e do esporte”, frisou.
Durante o encontro foram apresentadas as estruturas de comunicação e física que o evento disponibilizará para os profissionais de imprensa. Canais de televisão, emissoras de rádio, jornais, revistas e portais de notícias já manifestaram interesse na cobertura jornalística da competição.
A partir da próxima semana, será aberto o credenciamento dos profissionais brasileiros. Um centro de comunicação serão montado especialmente para atender a imprensa. Neste espaço também serão realizadas as coletivas de imprensa ao longo da competição.
O Campeonato Mundial de Clubes de Futsal acontece pela primeira vez em Erechim. Tem na organização o Atlântico Erechim juntamente com a Confederação Brasileira de Futsal, junto com seu diretor internacional, Rubio Guerra.

A competição começa no dia 31 de agosto e seguirá até o dia 5 de setembro. A tabela de jogos já pode ser consultada no blog oficial, www.intercontinentalfutsalcup.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário