segunda-feira, 13 de julho de 2015

Representantes de cinco países estarão disputando o Mundial de Clubes de Futsal em Erechim

- Lista inclui também o atual campeão mundial e representantes de outros quatro países
- Brasil será representado pelo Atlântico, campeão da Libertadores da América em 2014
- Tabela de jogos da primeira fase já foi divulgada

O Campeonato Mundial de Clubes de Futsal 2015, a Intercontinental Futsal Cup, já conhece os cinco times participantes e no último sábado teve ainda a divulgação da tabela de jogos. A competição volta a ser realizada no Brasil e acontecerá entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, na cidade de Erechim, norte do Rio Grande do Sul.
A cidade tem sido conhecida por realizar grandes eventos na área esportiva nos últimos anos. No futsal, em 2013, sediou a Taça Brasil e no ano seguinte, a Taça Libertadores da América de Futsal. Também vem sediando desde 2001 a etapa brasileira do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade.
Este ano, em ação conjunta com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), através do seu presidente, Marcos Madeira  e do diretor internacional, Rubio Guerra, sediará o Mundial de Clubes de Futsal.
A cidade receberá representantes de quatro países, além do Atlântico APTI URI Erechim, que representará o Brasil, como campeão da Libertadores da América de Futsal, em 2014. Do Egito virá o Misr Lelmakkasa, representando o continente Africano.
Do Canadá virá o Futsal Club Toronto, representando a Concacaf, confederação que integra as Américas Central e do Norte. O representante da Asia é o Al Dhafra Club, do Emirados Arabes Unidos.
Além deles, virá também o Kairat Almaty, do Cazaquistão, atual campeão do Mundial e representante da Uefa, confederação da Europa. Durante seis dias, Erechim viverá as emoções da competição mais importante do planeta no Futsal.
No último sábado, 11, foi divulgada a tabela oficial de jogos da primeira fase da competição. Os cinco times se enfrentarão em turno único com os dois primeiros colocados garantindo vaga para a decisão do título. Além deles, o terceiro e quarto colocados, farão a decisão do terceiro lugar no sábado, dia 5, mesma data da final do torneio.

Os organizadores anunciará no próximo dia 6 de agosto a forma e os locais de aquisição, além dos valores dos ingressos para o acesso aos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário