quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Mundial de Clubes de Futsal a menos de 15 dias do pontapé inicial

Organização destaca trabalho intenso para receber a competição a partir do dia 31 de agosto


O mundo do futsal se voltará para Erechim, norte do Rio Grande do Sul, no Brasil a partir do próximo dia 31 de agosto. É quando começa a disputa do campeonato Mundial de Clubes de Futsal 2015. Cinco times, de cinco países estarão competindo em busca de uma das maiores glórias do futsal internacional.
A organização do evento, a cargo do CER Atlântico Erechim e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), tem feito um grande esforço nos últimos meses para receber a competição, pela quarta vez no Brasil. O diretor de futsal do Atlântico, Aljocir Berticelli revela que a expectativa é de uma grande competição.
“Um evento desta importância em nossa cidade nos dá muita alegria. A competição será entre as melhores equipes ranqueadas no momento no mundo inteiro, e isto é o ápice de toda nossa história”, salienta o diretor.
Além de ser importante para o Brasil, uma vez que o Mundial volta a ser disputado no país, mostra-se relevante também para a região de Erechim. “Se o mundial já é importante para as equipes, imagina este momento único para a nossa querida Erechim. Vai com certeza congregar ainda mais os torcedores do Galo na região, isto é um prêmio para todos torcedores que sempre nos apoiaram”, acrescenta Berticelli.
Para o Atlântico, como clube, também mostra-se um momento importante, uma vez que justamente em setembro, o Clube completará 100 anos de fundação. “No ano do centenário do Clube, para nós, do departamento de futsal, juntamente com toda a diretoria executiva e as equipes de voluntários é a oportunidade que teremos de mostrar a nossa hospitalidade além da alegria de ter o mundo do futsal em nossa casa”, explica o dirigente.

Estreia no Mundial
O Atlântico evoluiu muito no futsal nos últimos anos. O Clube conquistou títulos de expressão como a Taça Brasil e a Taça Libertadores da América de Futsal. Neste ano, disputará pela primeira vez o Campeonato Mundial de Clubes. “É o momento máximo, pois em vários anos de existência do futsal, estamos buscando, ano a ano, nossas conquistas e este é o momento que todos esperávamos, pois conquistamos isto dentro e fora da quadra com seriedade, competência e muito muito trabalho. Mais uma vez  o nosso torcedor que é o nosso maior objetivo, terá oportunidade de assistir um competição única, no mundo do futsal”, amplia Aljocir Berticelli.
Para o dirigente, a competição poderá impactar de maneira positiva na marca Atlântico. “Não tenho duvida nenhuma que nossa marca será ainda mais conhecida, e os olhos estarão voltados em 10 dias para o Atlântico, para Erechim, o Rio Grande do Sul e o Brasil. Isto reforça todo o trabalho realizado em varias mãos. Se hoje somos muito respeitados e conhecidos, o que não temos dimensão, a nossa marca será ainda mais lembrada e fortalecida com o este momento único e ímpar. É importante lembrar também os nossos apoiadores, patrocinadores e parceiros, que nos ajudam a fortalecer a nossa marca juntamente com as suas”, completa Berticelli.

A competição
O Campeonato Mundial de Clubes de Futsal acontecerá em Erechim, no Ginásio do CER Atlântico, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro. A competição está sendo organizada pelo Departamento de Futsal do CER Atlântico, juntamente com o Departamento Internacional de Futsal, da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

A primeira fase será disputada entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, entre os times do Atlântico APTI URI Erechim, Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos), Toronto (Canadá), Kairat (Cazaquistão) e o Misr Lelmakkasa (Egito), com todos enfrentando-se entre si, em turno único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário